Ideias imperdíveis sobre o que fazer na cidade de Socorro SP

No post anterior, apresentamos dicas imperdíveis de lugares para relaxar no interior de SP. Um deles é a Estância de Socorro. Por isso, hoje, vamos introduzir melhor o que fazer na cidade de Socorro SP, o destino que combina aventuras com a tranquilidade do interior!

São dezenas de esportes em terra, água e ar, além de passeios amenos em contato com a natureza, capazes de encantar pessoas de todas as idades. Não à toa, Socorro é cenário para vários tipos de reuniões, como um encontro romântico, uma viagem em família e excursões em grupo, só para exemplificar. Então, continue lendo e confira o que há de melhor na cidade!

 

Saiba o que fazer na cidade de Socorro SP


Em primeiro lugar, saiba que o turismo em Socorro SP valoriza atividades sustentáveis em contato com a biodiversidade local. Ou seja, é um destino onde o ecoturismo é aquecido.

Nesse sentido, ao longo do território socorrense, os montes verdejantes e vastos recursos hídricos são cenários tanto para contemplação das lindas paisagens quanto para aventuras emocionantes.

O que fazer na cidade de Socorro SP - vista da cidade

Então, se você busca um lugar tranquilo ou um local capaz de proporcionar uma boa dose de adrenalina (ou até mesmo uma mistura interessante dos dois), Socorro é a melhor escolha para sua próxima viagem!

Então, confira o que fazer na cidade de Socorro SP:

 

Passeio a cavalo


A cavalgada é um ótimo esporte. Tanto para curtir um passeio fora dos padrões urbanos e, assim, sentir o verdadeiro clima da fazenda, quanto para se divertir!

Além disso, segundo vários estudos na área, o contato com o cavalo traz diversos benefícios à saúde. A cavalgada auxilia no fortalecimento dos músculos, na respiração e no equilíbrio, só para exemplificar.

Assim, esta programação é muito comum em hotéis fazenda da região — o tipo de hospedagem ideal para quem deseja desfrutar ao máximo o ecossistema socorrense.

Passeio a cavalo - Portal do Sol Hotel Fazenda em Socorro SP

Dessa maneira, dentro das comodidades de um hotel fazenda, como o Portal do Sol, o passeio a cavalo promove momentos realmente marcantes. Durante o percurso, você desbravará lindas paisagens, repirará ar puro e terá contato direto com esses animais maravilhosos!

 

Pesca esportiva


Ainda dentro dos esportes mais moderados, a pesca é outra opção muito popular em Socorro. Muitos preferem um hotel fazenda e pesqueiro para realizar este esporte, que há décadas apaixona pessoas de todo mundo.

A pesca esportiva também contribui para a saúde, sendo uma excelente alternativa de hobby para descansar em São Paulo. Conhece aquela velha história, não é? Se está nervoso, vai pescar!

Pesca Esportiva

Então, além de ajudar a relaxar, reduzir o estresse e a ansiedade, a pesca é uma atividade divertida, capaz de unir ainda mais as pessoas. Por isso, é dica perfeita para um passeio com os filhos, bem como amigos e numa viagem para a terceira idade, por exemplo.

A pesca fica melhor tendo à disposição as principais refeições do dia, como em um hotel fazenda com pesqueiro e com pensão completa. Assim, é possível curtir uma boa pesca sem se preocupar com a hora e nem com a alimentação! Afinal, basta se aconchegar no conforto das acomodações do estabelecimento.

 

Contemplar a natureza e interagir com os animais


Quem ama a natureza vai se encantar com a fauna e a flora socorrense. Se você busca saber o que fazer na cidade de Socorro SP, não pode perder o contato direto com os animais!

Aqui no Portal do Sol Hotel Fazenda, por exemplo, o convívio com animais da fazenda é super facilitado.

Estas fofuras permeiam livremente nossos jardins e você ainda pode conhecer de perto outros bichinhos interessantes ao longo do nosso espaço. Contamos ainda com um mini zoo, composto pelas mais variadas aves. É sensacional!

Contato com animais da fazenda

Passeio de trator pelas fazendas e sítios


O turismo rural também é bem forte na cidade. Assim, uma das variedades relacionando o que fazer na cidade de Socorro SP são os passeios ao redor das antigas fazendas, rancho e sítios espalhados pelo município.

É uma oportunidade de conhecer de perto os hábitos rurais. Também não deixa de ser uma aventura! Principalmente, se for um passeio de trator. Sem dúvida, será um momento muito divertido, para ficar na memória!

 

Cachoeiras para banho


Como mencionamos anteriormente, a cidade possui recursos hídricos deslumbrantes. Uma categoria deles são as cachoeiras para banho em Socorro.

O local é muito procurado por quem adora mergulhar nessas quedas d’água incríveis. Além do banho, os arredores das cachoeiras são excelentes relevos para um piquenique, passeio de bike e para curtir um bate-papo com seus companheiros de viagem.

 

Artesanato e compras de malhas


De fato, o turismo em Socorro é muito rico e não se limita aos passeios ao ar livre (que, como você poder ter percebido, são diversos).

Fora isso, o município é muito conhecido pelo seu comércio de malhas (a preço de fábrica!). Nesse sentido, além de feiras esporádicas de artesanato, vale a pena conferir:
  • Shopping Moda de Fábrica;
  • Feira Permanente de Malhas.

 

Tirolesa


Agora, falando mais das aventuras, pelo qual o lugar é mais popular, uma delas é a tirolesa. O esporte é tranquilo, mas fornece emoção sem igual!

O participante desce por cabos suspensos numa plataforma, geralmente ao pé de uma montanha ou sobre um lago, como a tirolesa do Portal do Sol. Assim, tem-se a sensação de sobrevoar as mais lindas paisagens, em meio à fauna e flora regional.

Tirolesa em Socorro SP

A atividade pode ser feita por pessoas de todas as idades, pois é de baixo impacto e não exige experiência prévia. Além disso, os equipamentos garantem segurança. Portanto, é um programa imperdível para quem está planejando visitar Socorro.

 

Rafting


Quem adora adrenalina, não pode perder o rafting em Socorro! As corredeiras presentes no local favorecem circuitos aquáticos muito animados.

O rafting consiste em navegar em um bote ou uma boia, de preferência em águas agitadas e com obstáculos, como pedras e outros resíduos naturais. É uma atividade a ser feita em grupo, com um guia local para orientar os visitantes.

Dessa forma é uma ótima oportunidade de estreitar laços, firmar amizades e desenvolver espírito em equipe. Além de ser uma experiência incrível!

 

Voo livre


Este é outro esporte inegavelmente emocionante e, sem dúvida, uma das melhores alternativas quando o assunto é o que fazer na cidade de Socorro SP. O Pico da Cascavel é o cenário perfeito para realizar:
  • Asa-delta;
  • Parapente;
  • Voo duplo (asa delta e parapente).

 

Rapel


Este é mais um esporte proporcionado pelos montes, paredões e vãos livres encontrados em Socorro.

A atividade consiste em percorrer verticalmente (subindo-descendo) paredes rochosas e íngremes. Isso é feito por meio de cordas de aço e demais equipamentos de segurança.

E aí, curtiu?

Esses são apenas alguns exemplos do que você encontrará na Estância de Socorro, um lugar lindo, capaz de renovar suas energias, bem como oferecer aventuras memoráveis.

Então, gostou de saber o que fazer na cidade de Socorro SP? Compartilhe com seus parceiros de viagem e comece a programar sua estadia!

Sinta o clima da fazenda


Quem recomenda o gostinho de quero mais


Tire suas dúvidas aqui!
WhatsApp do Portal do Sol
Olá, tudo bem? ;)
O que deseja fazer?
FAZER UMA COTAÇÃO
TIRAR UMA DÚVIDA
Utilize apenas número, vírgula e espaço.
VOLTAR
Qual é a sua dúvida?
VOLTAR

Solicitação de cotação enviada com sucesso!
Em breve nossa equipe de atendimento entrará em contato com você. Obrigado e até logo! ;)

Recebemos o seu contato com sucesso!
Em breve nossa equipe de atendimento entrará em contato com você. Obrigado e até logo! ;)