Evite surpresas desagradáveis na sua viagem com três medidas de segurança bastante simples. Será que você está se lembrando de todas para este período de férias?


férias portal do sol hotel fazenda

Garantir que nada saia errado na sua viagem de férias é essencial para que toda a família se divirta sem preocupações ou surpresas desagradáveis. Afinal, acontecimentos como o carro quebrar no meio do percurso ou o motorista se perder no caminho são problemas que podem prejudicar a alegria do passeio.

Por isso, separamos três medidas de segurança que são simples, mas infalíveis na hora de garantir que toda a família faça uma viagem tranquila até o seu destino. Confira, abaixo, se você já fez o seu check-list para a próxima viagem.

 

1. Precaução é tudo

Sim, o seu carro pode estar em boas condições e funcionando perfeitamente bem. Mas, mesmo assim, que tal passar na revisão antes colocar o pé na estrada?

férias interior de sp

Desacelere! Dirija tranquilamente pelas estradas do Circuito das Águas, agora você está em um lugar de paz.


Com um check-up preventivo antes de sair de casa, você vai dirigir até o seu destino sem incidentes desagradáveis que podem te fazer encostar o carro na beira da estrada.

Além disso, você realmente sabe por onde está indo? Checou o caminho antes de começar a dirigir? Hoje, com recursos como o do Google Maps e do Google Street View é possível checar até por meio de imagens qual será o trajeto a ser realizado. Isso evita que você se perca ou, pior, que você vá parar sem saber em áreas perigosas ou de risco.

portal do sol hotel fazenda

Para chegar até nós, por exemplo, não recomendamos o uso do GPS, por geralmente não ser uma localização assertiva. Veja como chegar até nós.


 

2. Sua hospedagem é de confiança?

Parece estranho, mas hoje em dia ainda há pessoas que caem em golpes na hora de fazer uma reserva, como o de pagar uma parte da hospedagem de um lugar que, na verdade, não existe ou passar dados confidenciais para um estranho e acabar sendo roubado.

Isso pode ser facilmente evitado com o uso da tecnologia que temos à disposição dos viajantes, que devem checar todas as informações possíveis do local onde se hospedarão. Não se contente apenas com o conteúdo do site oficial da empresa, olhe também em outras referências, como:

- O Google: é bem comum que links de sites como o Reclame Aqui denunciem as más experiências de viajantes.

- Os sites de avaliação especializados: como o TripAdvisor, onde você verá avaliações detalhadas de quem já passou pela mesma hospedagem.

- As redes sociais: onde você poderá ver não só avaliações e comentários, mas também fotos da hospedagem feitas pelos próprios clientes.

férias socorro sp

O que não falta aqui no Portal do Sol é gente feliz! Confira em nosso Facebook as opiniões dos nossos hóspedes e amigos.


 

3. Não se esqueça de tudo que fica

A gente se preocupa tanto em checar todos os detalhes com quem está indo viajar, que acaba se esquecendo de algo precioso: tudo aquilo que fica enquanto estamos fora, como casa, animais ou até pessoas.

Por isso, também é importante planejar a sua ausência, organizando como proteger aqueles que ficarão esperando pela sua volta. Pensar em um sistema de segurança, sobretudo se você mora em casa, por exemplo, é muito importante para garantir que tudo esteja no seu devido lugar ao retornar.

Já para os animais, é sempre válido escolher hospedagens como a nossa, aqui no Portal do Sol, que aceita seu pet sem problema algum. Assim, você fará uma viagem mais tranquila e feliz na companhia do seu filhote de quatro patas!

férias portal do sol hotel fazenda

Além de aceitar o seu pet, aqui você vivencia o turismo rural de verdade, pelo contato com os animais em uma trilha de encher os olhos.


 

E você, fica atento a quais detalhes de segurança para garantir que sua viagem seja tranquila? Compartilhe com a gente aqui embaixo nos comentários.

Sinta o clima da fazenda


Quem recomenda o gostinho de quero mais


>